Viagora

Senador Wellington Dias reúne-se com prefeitos da Planície Litorânea

A intenção, de acordo com Florentino, é preparar os municípios para entender os impactos locais.

O senador Wellington Dias (PT/PI) participou de reunião de prefeitos eleitos dos municípios da Planície Litorânea durante este feriado de 15 de Novembro, data da Proclamação da República.

A reunião foi realizada na sede da prefeitura municipal de Parnaíba e contou com as presenças dos prefeitos de 8 municípios do Território: de Parnaíba – Florentino Neto (PT), Ilha Grande Herbert Silva (PMDB), Bom Princípio – Apolinário (PSDC), Caxingó – Rita Sobrinho (PT), Luis Correia – Adriane Prado (PP), Cajueiro da Praia – Vânia Ribeiro (PSB), Cocal – Rubens Vieira (PSDB), vice-prefeito de Buriti dos Lopes – Bruno Pieca (PSB), além da deputada estadual Rejane Dias (PT), secretário das Cidades e deputado estadual Merlong Solano, Superintendente do Incra, Francisco Limma, dentre outros.

Dentre os objetivos da reunião, Wellington Dias destacou o impacto da participação especial dos royalties do pré-sal nas receitas dos municípios, consórcios públicos municipais e programas federais para os municípios. “Nossa conversa é no sentido de colocar o nosso mandato à disposição dos municípios, de estar empenhado em viabilizar conjunto de programas, beneficiando a população”, destacou.

A intenção, de acordo com Florentino, é preparar os municípios para entender os impactos locais. Nesse sentido, o prefeito eleito de Parnaíba destacou a importância da união dos municípios da Planície Litorânea para buscar respostas junto aos governos federal e estadual, bem como defender interesses comuns dos municípios desse território. “O consórcio público municipal é importante, porque é uma congregação para a troca de experiências administrativas, além do que viabiliza programas e projetos junto ao governo federal e reflete a união dos municípios em torno de objetivos comuns”, disse Florentino.

O senador Wellington Dias reforçou a necessidade de se discutir alternativas junto aos municípios através de ações como os consórcios públicos municipais que podem ser voltados para aquisição de patrulhas mecanizadas, máquinas, sistema de saúde, coleta de lixo, trânsito, ações na área de educação, licitações, enfim, em diferentes áreas. “É preciso discutir com os prefeitos, definindo o que é melhor para a cidade e para a população. O que queremos é contribuir para que se tenha uma região cada vez mais desenvolvida”.
Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também