Viagora

Senadora Regina Sousa diz que Distritão só favorece "celebridades"

Segundo a senadora piauiense, o ideal seria o modelo distrital misto, que permitiria o fortalecimento dos partidos sem impedir a escolha pessoal do eleitor.

Na última segunda-feira (14), a senadora Regina Sousa (PT-PI) em pronunciamento no Senado, lamentou que as reformas da Câmara e do Senado “nunca se encontrem”. Além disso criticou o modelo distritão.

Regina acredita que o distritão privilegia apenas as “celebridades” e dificulta a representação das minorias sociais. Segundo ela, o ideal seria o modelo distrital misto, que permitiria o fortalecimento dos partidos sem impedir a escolha pessoal do eleitor.

  • Foto: Ascom/Senado FederalSenadora Regina Sousa (PT-PI) fala sobre novas eleiçõesSenadora Regina Sousa (PT-PI) fala sobre novas eleições

De acordo com a Agência Senado, a parlamentar também considera fundamental que o Congresso se posicione sobre o financiamento das campanhas e a criação de um fundo público. 

“Depois do financiamento privado de campanha foi que tudo degringolou, com o caixa dois, caixa três. Acho que tem até o caixa quatro”, criticou Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Senado Federal

Facebook
Veja também