Viagora

"Será escolhido quem estiver melhor nas pesquisas", diz Franzé

O deputado estadual afirmou que o PT está muito bem acordado em relação à escolha do nome que vai disputar a prefeitura de Teresina em 2020.

Nesta quarta-feira (09), o deputado estadual e possível pré-candidato à prefeitura de Teresina, Franzé Silva (PT), afirmou ao  Viagora  que o partido não possui preferência entre os nomes postos para as eleições municipais de 2020 e que será escolhido o que estiver melhor nas pesquisas.

O parlamentar afirmou que o PT está muito bem acordado em relação a escolha de quem irá para a disputa, e que eles se concentram agora em avaliar quem se destaca nas intenções de voto. No entato, Franzé ainda não descarta a pré-candidatura.

“Na realidade nós temos um acordo desde que foi lançada a campanha do deputado Fábio Novo, tivemos uma conversa em minha casa e estabelecemos que quem tivesse melhor nas pesquisas seria o candidato e o que viesse atrás iria coordenar a campanha do que estivesse à frente, acordo muito bem acertado, Fábio Novo é uma pessoa que cumpre palavras. Ontem foi divulgada uma outra pesquisa em que o nome de Fábio Novo aparece em uma posição melhor do que meu nome, com isso quero dizer que eu irei renunciar se o nome dele for o melhor”, pontuou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Franzé Silva (PT).Deputado Franzé Silva (PT).

Ainda sobre o assunto, Franzé explica: “Ontem cumprimos a solicitação do presidente Assis Carvalho de convencer sobre a maneira de escolha o outro pré-candidato que é o Júnior Mp3, fizemos toda uma abordagem da importância do partido sair unido e inesperavelmente pelas argumentações que apresentamos, o Júnior foi favorável que tivéssemos um consenso em torno do que estivesse melhor nas pesquisas”, disse o deputado.

Franzé revelou também que apesar do clima harmonioso no partido, o vereador Dudu não se demonstrou muito satisfeito com os critérios de escolha do candidato. “No entanto ficamos sem entender até agora qual é a situação de leitura conjuntural do vereador Dudu que surtou no meio da reunião e disse que ‘teria que passar pela sua instância’, claro que irá passar por ele, aquele que for melhor classificado vai para instância e a mesma homologa, isso é regimental dentro do Partido dos Trabalhadores. Ficamos sem entender porque o vereador quer uma disputa que os próprios pré-candidatos não querem, estamos acordados de que é melhor que seja escolhido o candidato que tiver o maior respaldo no eleitorado de Teresina. Não queremos nos deglardiarmos dentro do PT, espero que o vereador reflita sobre seu posicionamento”, finalizou.

Facebook
Veja também