Viagora

Serviço de limpeza no Cemitério São José é intensificado

O Cemitério possui uma área de 35 mil metros quadrados, é composto de quatro seções, 24 quadras e possui 8.700 sepulturas

As equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte intensificaram esta semana a capina e a varrição no Cemitério São José, o mais antigo da capital. Devido às chuvas, o mato no local cresceu bastante.

“Neste período chuvoso o mato cresce muito e acaba cobrindo as covas, por isso, sempre intensificamos a limpeza dos cemitérios. O São José, por ser o mais antigo e receber visitas diariamente, recebe uma atenção maior”, destaca o gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte José Neto.

  • Foto: Divulgação/PMTCemitério São JoséCemitério São José

O Cemitério São José possui uma área de 35 mil metros quadrados, é composto de quatro seções, 24 quadras e possui 8.700 sepulturas, sem mais vagas para sepultamentos.

José Neto afirma ainda que a limpeza completa dos cemitérios também é realizada na véspera de datas especiais como, dia das mães, dia dos pais e finados. “Nestas datas montamos uma programação que possa atender aos cinco cemitérios da região. Nossa intenção é que a população possa fazer suas visitas sem muitos transtornos”, comenta.

Além do São José, a região conta também com os Cemitérios São João Batista, Poti Velho, Santo Antônio (Buenos Aires) e Santa Maria da Codipi. A Prefeitura deu início a construção de um novo no mês passado, que funcionará no Jacinta Andrade. O local terá capacidade para 1.500 covas a princípio. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também