Viagora

Serviços essenciais em saúde funcionam normalmente no feriado

Na próxima sexta será celebrado o aniversário de Teresina que completa 167 anos, a data é definida como feriado municipal.

Durante o feriado da próxima sexta-feira (16), os serviços essenciais de saúde irão funcionar normalmente. A cidade de Teresina completa 167 anos e o dia é definido como feriado municipal.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais da capital, bem como o Hospital de Urgência de Teresina e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente amanhã, enquanto os serviços não essenciais voltam na próxima segunda (19). As maternidades atendem apenas urgências e internações, os setores de vacinas e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e toda a parte ambulatorial que não é considerado essecial só retornam as atividades na segunda, o mesmo ocorre com o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até hoje, 15, e volta com expediente normal dia 19 de agosto. Também estará em atividade a equipe do Centro de Zoonoses realizando atendimentos clínicos, recolhimento de cães e gatos e aplicação de vacinas como a da raiva.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também