Viagora

Servidores denunciam escola sem transporte e merenda em Picos

O coordenador de Transporte da Educação do município, Wedson Luz informou que a situação da Unidade Escolar José Ferreira Lopes já foi regularizada.

O Viagora recebeu denúncia relatando que a Unidade Escolar José Ferreira Lopes, localizada no povoado Alto dos Canutos em Picos, está sem merenda escolar e sem transporte há quase um mês.

De acordo com um áudio divulgado, a escola começou o ano letivo no dia 18 de fevereiro e até esta terça-feira (12), ainda não havia sido disponibilizado o transporte escolar em nenhum dos períodos do dia.

Ainda segundo a denúncia, os funcionários iriam trabalhar até ontem porque não teriam condições de arcar com a locomoção já que eles também utilizam o transporte escolar.

“Tem alunos quem não pisaram na escola ainda, outros estão se arriscando menores levando outros menores em garupa de moto, sem estrada, sem acesso, sem nada. Estamos completamente esquecidos”, diz trechos do áudio.

O Viagora procurou a prefeitura de Picos que através do setor de Transporte da Educação do Município falou sobre o assunto.

O coordenador de Transporte da Educação do município, Wedson Luz afirmou que a situação já foi regularizada. “ O transporte já foi normalizado e a merenda também. A merenda faltou apenas ontem e hoje já foi reposta, com relação ao transporte a gente depende de uma licitação que ainda não aconteceu, mas a gente providenciou um transporte, enquanto se resolve a licitação.  O transporte de alunos e merenda é terceirizado e como ainda não teve a licitação falhou um dia a merenda e o transporte foram oito dias. Mas já resolvemos tanto a merenda como o transporte”, explicou.

Confira o aúdio da denúncia:

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Prefeitura de Picos

Facebook
Veja também