Viagora

Sesapi anuncia implantação de 40 novos leitos de UTI no HGV

Além da implantação dos novos 40 leitos, totalizando 60 leitos de UTI no hospital, também serão instalados 35 leitos de apoio pós-UTI.

Nessa quarta-feira, 25 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh) anunciaram que, na próxima semana, devem ser implantados 40 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Getúlio Vargas (HGV), totalizando 60 leitos de UTIs na casa.

“Estamos implantando 20 leitos na Clínica Médica, destes, oito já estão prontos. Serão implantados também 20 leitos de UTI na Clínica Pneumológica, mais os vinte leitos que já existem no HGV, totalizando 60 leitos”, explica o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque.

  • Foto: Divulgação/SesapiSesapi e Fepiserh anunciam implantação de novos 40 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV).Sesapi e Fepiserh anunciam implantação de novos 40 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O gestor conta que também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI) com máscaras respiratórias e todos os equipamentos necessários na Clínica Ortopédica.

Durante o treinamento dos profissionais para o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), na última terça-feira (24), o diretor destacou que não faltará equipamento de proteção para os profissionais de saúde. “A Secretaria de Saúde já recebeu estoque para 90 dias”, informa Albuquerque.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, o HGV já está estruturado e com pessoal capacitado para enfrentar a epidemia no estado. “Como não sabemos o tamanho exato da demanda que virá, estamos potencializando as probabilidades de atendimentos, estruturando a casa, instalando as UTIs e realizando o treinamento do pessoal, com a Sesapi e Governo”, avalia o gestor.

Facebook
Veja também