Coronavírus no Piauí

Sesapi atualiza Vacinômetro para maior transparência sobre vacina

Segundo a Sesapi, nesta segunda-feira (26) o Piauí conta com 738.180 doses recebidas do Ministério da Saúde e 703.537 doses distribuídas para os municípios.
26/04/2021 12h42 - atualizado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) atualizou os dados do vacinômetro, ferramenta que disponibiliza informações detalhadas sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

Após essa atualização, o boletim apresenta agora, além das quantidades de doses de vacina contra o coronavírus que chegam até o estado e são distribuídas para as cidades, os quantitativos referentes à reserva técnica do Piauí e também as doses que já estão com os municípios para serem aplicadas como primeiras e segundas doses.

  • Foto: Divulgação/SesapiVacinômetro.Vacinômetro.

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, a reserva técnica do estado é um importante fator para que a vacinação do estado não seja interrompida por qualquer motivo.

“Através de documentos oficiais, ofícios do Ministério da Saúde e resolução CIB ficou definida a utilização da reserva técnica para vários assuntos no estado do Piauí referentes a vacinação contra a Covid-19”, destacou.

Ainda segundo o secretário, é importante lembrar do complemento de doses, uma vez que não podemos encaminhar doses fracionadas para os municípios, já que cada frasco da vacina contém 10 doses; complementação do público alvo que não consegue ser alcançada devido a quantidade de doses enviadas pelo ministério para cada grupo; inclusão de 1% de doses para as pessoas portadoras de deficiência de acordo com decisão em CIB; avançar nos grupos das forças de salvamento e forças armadas.

Segundo a Sesapi, nesta segunda-feira (26) o Piauí conta com 738.180 doses recebidas do Ministério da Saúde, 703.537 doses distribuídas para os municípios, 383.854 primeiras doses aplicadas, 157.777 segundas doses aplicadas, 34.643 vacinas na reserva técnica de segurança, 161.906 imunizantes com os municípios para aplicação de primeira e segunda dose, 11,70% da população já foi vacinada com a primeira dose e 4,81% com a segunda.

A ferramenta Vacinômetro pode ser acompanhada através da página da Secretaria de Estado da Saúde.

Mais na Web