Viagora

Sesapi dá início ao Plano de Prevenção ao Suicídio em Teresina

A iniciativa faz parte de uma série de campanhas preventivas que ocorrem no "Setembro Amarelo" na capital.

Com a chegada do "Setembro Amarelo", o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) se reuniu na tarde dessa terça-feira (03) com demais representantes para dar início ao Plano de Prevenção ao Suicídio em Teresina. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar entre outras instituições.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressaltou que os profissionais que atuarão no Plano serão instruídos em oficinas de capacitação.  “Hoje, nós discutimos sobre as oficinas de capacitação de profissionais das quais vão participar tanto os profissionais de Saúde, como também das polícias civil e militar para que todos estejamos mais capacitados para atuar em momentos que envolvam a prevenção do suicídio”, explicou.

  • Foto: DivulgaçãoReunião com representantes.Reunião com representantes.

A ocasião também contou com a presença da delegada Anamelka Cadena que apontou a campanha “Setembro Amarelo” como importante ferramenta no enfrentamento à delicada temática do suicídio. “A capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais para lidar com essa temática e recepcionar da forma mais adequada os casos que chegarem até eles permitirá um atendimento mais humanizado e efetivo para a população que lida com esse problema tão delicado. Essa capacitação fará a diferença no que se refere ao enfrentamento ao suicídio”, finalizou.

Facebook
Veja também