Viagora

Sesapi divulga resultado de seleção para profissionais de Saúde

O processo seletivo é para contratação de profissionais que devem atuar em hospitais de todo o estado na pandemia.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), publicou nessa quarta-feira (24), o resultado final do teste seletivo simplificado para contratação de profissionais da Saúde para atuarem em hospitais de todo o estado.

De acordo com a Sesapi, os profissionais foram convocados para os cargos de enfermeiro plantonista; técnico de enfermagem; fisioterapeuta plantonista; médico plantonista; médico pediátrico; enfermeiro obstétrico plantonista; médico obstétrico; médico infectologista; biomédico; farmacêutico; médico diarista; técnico em radiologia; assistente social e técnico de patologia clínica ou análise clínica.

Conforme a Secretaria de Saúde, no dia 21 de março foi publicado o edital nº 01/2020 para teste seletivo simplificado para suprimento das necessidades de recursos humanos nas unidades hospitalares do estado, com um total de 1.022 candidatos aprovados e classificados no referido edital, sendo que um total de 660 profissionais assumiram os cargos e estão em exercício das funções.

A Sesapi informou que devido ao aumento no número de leitos disponibilizados houve a necessidade de contratar mais profissionais, e diante disso foi lançado o edital nº 02/2020, no dia 12 de junho, com um total de 3.035 candidatos inscritos, 1.891 pessoas tiveram as inscrições deferidas.

O cargo de enfermeiro plantonista foi o mais disputado e recebeu 1.205 inscrições, com 775 inscrições deferidas. Já o cargo de técnico de enfermagem atraiu 976 interessados e 545 inscrições foram deferidas, como informou a secretara.

Também foram oferecidas oportunidades para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia e farmácia. As contratações vão ocorrer pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda a um ano.

Segundo informou a Sesapi, os candidatos deferidos que não estão com o status aprovado nem classificado no resultado final no edital 02/2020 seletivo simplificado comporão cadastro de reserva da secretaria para eventual necessidade em virtude da pandemia da Covid-19.

Confira aquia lista completa dos selecionados.

Facebook
Veja também