Viagora

Sesapi: Dos 231 suspeitos, apenas 18 deram positivo para Covid-19

Um boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (31), revelou que 66% dos infectados têm menos de 60 anos de idade.

Na manhã desta terça-feira (31), o governo do Piauí divulgou um boletim epidemiológico detalhado sobre a situação da Covid-19, o novo coronavírus no estado. O documento traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.

O boletim revela que dos 18 casos confirmados da doença no estado, 66% têm menos de 60 anos de idade, há cinco casos de pessoas com menos de 40 anos de idade. Essa informação mostra que a maioria dos infectados até o momento sãos os que estão fora do chamado grupo de risco.

Na capital está concentrado 89% do total dos casos, sendo registrados 16. Até o momento três municípios, incluindo Teresina, apresentaram casos sendo os outros dois Parnaíba e São José do Divino.

O boletim informa ainda que as quatro mortes foram de pessoas acima de 40 anos, e que 66% dos infectados são do sexo masculino.

Os dados mais recentes apontam que até agora o maior número de casos investigados pela Secretaria de Saúde são os de pessoas cujos sintomas foram descartados de ser do vírus: 360 pacientes.

De acordo com a Sesapi, até o momento há 231 casos suspeitos, 18 confirmados, 4 mortes registradas no estado e um caso em que a pessoa foi curada.

  • Foto: DivulgaçãoDados divulgados pela Secretaria de SaúdeDados divulgados pela Secretaria de Saúde

Facebook
Veja também