Viagora

Sesapi e Cosems destinam vacinas para atividades essenciais

De acordo com a Sesapi, a decisão foi tomada durante reunião com o Cosems e a CIB na tarde dessa sexta-feira (04).

Na tarde dessa sexta-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em reunião com a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), decidiram o novo público-alvo que vai receber as próximas doses de vacina contra a Covid-19, que chegarão ao Piauí.

Segundo a Sesapi, 50% das doses serão para população sem comorbidades a partir de 59 anos e 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19

Ainda de acordo com a Sesapi, 20% serão destinadas para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública, entre outras, observando as diferentes normativas especificas.

O secretário de saúde, Florentino Neto explica que os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária e ressalta que a Sesapi está seguindo o Plano Nacional de Imunização.

  • Foto: AscomSecretário de saúde, Florentino Neto.Secretário de saúde, Florentino Neto.

“Estamos respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais. A ordem do governador Wellington Dias é avançar cada vez mais até conseguirmos proteger toda a população piauiense”, disse o secretário.

Facebook
Veja também