Coronavírus no Piauí

Sesapi envia doses da vacina Pfizer para cidades do interior do Piauí

Os municípios que receberão o imunizante são: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.
28/05/2021 09h07 - atualizado

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde repassa as doses da Pfizer para nove municípios do interior do Piauí. As cidades são: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

De acordo com a Sesapi, os trabalhadores da saúde desses municípios passaram por capacitação durante a semana, onde foram orientados sobre o manejo e conservação da vacina.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí recebeu nesta terça-feira mais 16,3 mil doses de vacinas da PfizerDoses de vacinas da Pfizer.

Os imunizantes da Pfizer são para 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente.

Segundo a Sesapi, as primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde e agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do estado.

O secretário de Saúde Florentino Neto, afirma que outras cidades também receberão as doses da Pfizer a medida que forem recebendo o treinamento sobre o manejo dessa vacina.

“À medida que forem recebendo treinamento sobre o manejo dessa vacina, outras cidades também vão receber as doses da Pfizer. Desta forma, estamos garantindo mais vacinas para imunizar mais piauienses, mesmo com as limitações impostas pelo Ministério da Saúde” afirmou.

Mais na Web