Viagora

Sesapi envia segunda dose da Coronavac aos municípios

Para ter acesso a vacina, todas as pessoas que receberam a primeira dose, foram notificadas sobre o momento que deveriam retornar em busca da aplicação complementar do imunizante.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou o envio da segunda dose da vacina Coronavac aos municípios do interior do estado. Ao todo, o Piauí já recebeu 132.760 vacinas para realizar a imunização da população, sendo que o último lote deve atender mais 6% dos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

A segunda dose é essencial para que o paciente seja considerado imunizado definitivamente contra a Covid-19. Para ter acesso a ela, todas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac foram notificados sobre o momento que deveriam retornar em busca da aplicação complementar do imunizante.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto trabalho, o trabalho da Sesapi, neste momento, está voltado para assegurar novas remessas da vacina até a próxima semana, podendo assim avançar mais nos públicos que estão recebendo a vacina, a fim de chegar aos idosos abaixo dos 90 anos.

“Dessa forma, nós vamos, gradativamente, atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, disse o secretário.

Facebook
Veja também