Viagora

Sesapi faz alerta após aumento de mortes pela Covid-19 no Piauí

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, alerta a população após aumento nos casos de mortes registradas no Piauí; foram 14 novas mortes nesse domingo (11).

Após o Piauí registrar um aumento no número de mortes provocadas pela Covid-19 nesse último fim de semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do secretário Florentino Neto, faz um aleta à população para que os índices da pandemia voltem a cair no estado.

De acordo com a Sesapi, nesse domingo (11) foram registradas 14 mortes e 232 novos casos da Covid-19, com base no boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI).

Segundo a Sesapi, há sete semanas o Piauí vinha registrando uma baixa nas mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas os números voltaram a aumentar na 41ª semana epidemiológica. Porém, o secretário Florentino Neto destaca que apesar do aumento das mortes, há uma queda nos casos de infecção.

“No domingo (11), tivemos 181 leitos de UTI ocupados, é o menor número dos últimos 12 dias, e isso é muito importante, pois mesmo com o crescimento de casos e óbitos as internações estão diminuindo”, ressalta Florentino Neto.

O secretário de Estado da Saúde faz ainda um alerta para que a população continue com as medidas de higiene e proteção, como o uso da máscara, distanciamento, a higienização das mãos e os demais protocolos que foram estabelecidos pelas autoridades de Saúde, para que os casos voltem a cair.

“Lembramos à população que infelizmente a pandemia não acabou e que não devemos baixar a guarda para cuidados básicos como lavar sempre as mãos, usar a máscara ao sair de casa e todo o protocolo que as autoridades de saúde recomendam. A Sesapi está atenta e vigilante 24 horas para que toda nossa população possa progredir nas medidas graduais de retomada”, afirma Florentino Neto.

Facebook
Veja também