Viagora

Sesapi pagará novamente R$ 1.50 aos municípios por registro de vacinas

Os números contabilizados para o pagamento do incentivo serão referentes á primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes contra a Civid-19.

O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou que pagará novamente aos munícipios o incentivo financeiro de R$ 1.50, por registro de doses da vacina contra a Covid-19, no sistema oficial.

De acordo com o secretário, após reunião realizada nessa segunda feira (11), foi decidido esse incentivo as cidades piauienses que estão trabalhando desde o início da campanha de vacinação. ‘’Esta medida será benéfica para todo o trabalho de imunização. Reforçando ainda mais esse registro de informações mais confiáveis, como foi feito da última vez’’, destaca.

Conforme a Sesapi, a resolução N°309/2021, da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), estabelece um prazo de 30 dias, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí, por cada aplicação vacinal devidamente cadastrada no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

‘’Os números contabilizados para o pagamento do incentivo serão referentes á primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes contra a Civid-19, e que foram registrados no período de vigor da resolução’’, explica o secretário.

A primeira resolução foi estabelecida em junho deste ano, e vigorou por um mês. A secretária aguarda a situação de vinte cidades que estão com problemas nas contas e transferências do valor correspondente, para fazer o repasse.

Facebook
Veja também