Viagora

Sesapi realiza rastreamento da Covid-19 no litoral do Piauí

O Programa tem o objetivo de rastrear e identificar precocemente pessoa infectadas com a Covid-19, antes da evolução da doença.

Neste fim de semana o Programa Busca Ativa, que está trabalhando em 218 cidades do Piauí, está desenvolvendo um trabalho no litoral piauiense a fim de rastrear e identificar precocemente pessoa infectadas com a Covid-19, antes da evolução da doença. O programa segue os padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde com equipe multidisciplinar.

De acordo Dília Falcão, gerente da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, o trabalho continua porque a pandemia ainda não acabou.

  • Foto: DivulgaçãoPrograma Busca Ativa realiza trabalhos no litoral neste fim de semanaPrograma Busca Ativa realiza trabalhos no litoral neste fim de semana

 “A Covid-19 ainda é real no mundo e, por isso, o nosso trabalho não pode parar. Estamos fortalecendo as barreiras sanitárias na planície litorânea porque o Governo do Piauí está se preocupando com a possibilidade de uma nova onda de infecção da doença”, alerta Lídia.

Segundo a coordenadora, a manutenção dos cuidados contra o novo coronavírus por parte da população é fundamental para impedir o avanço da doença no Piauí. Dília Falcão orienta ainda que as pessoas que sentirem os primeiros sintomas de Covid-19 busquem uma unidade de saúde.

“Temos que continuar usando máscaras, higienizando as mãos com água e sabão, com álcool em gel, mantendo o distanciamento para nos proteger. Continue nos ajudando que nós vamos continuar o nosso trabalho até acabar a pandemia”, acrescenta.

Facebook
Veja também