Piauí

Sesapi realizará blitz educativa sobre vacinação na Nova Ceasa

A ação ocorre a partir das 6 horas por meio da campanha "Bora Vacinar" e deve ocorrer nos principais pontos de Teresina.
06/09/2021 18h15

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promove a primeira blitz educativa na Central de Abastecimento, a Nova Ceasa Piauí, para orientar a população sobre a vacinação e os cuidados que devem ser mantidos mesmo após o recebimento das doses.

A ação ocorre a partir das 6 horas por meio da campanha ‘Bora Vacinar’ e deve ocorrer nos principais pontos de Teresina.

Segundo a Sesapi, a campanha ‘Bora Vacinar’ incentiva os piauienses a receberem a imunização e conscientiza as pessoas da importância da vacinação para a retomada da normalidade. Por meio de uma ação popular, as blitzen irão levar informação segura e confiável para a população, além de elucidar as principais dúvidas da população acerca da vacinação no estado.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraCEASACEASA

Circulam pela Nova Ceasa aproximadamente 10 mil pessoas todos os dias, entre eles comerciantes, vendedores e consumidores em geral entre os 800 espaços de vendas. Equipes da secretaria de Saúde farão um trabalho informativo, além de tirar dúvidas e orientar sobre as vacinas e sobre os cuidados e medidas de proteção que devem ser mantidos para combater a covid-19.

O gerente de Projetos Sociais da Nova Ceasa, Jorgenei Moraes, explica que o trabalho informativo que será realizado vai contribuir para as pessoas que ainda não receberam a segunda dose se incentivarem a ter a imunização completa contra a covid-19.

“Vai ser uma ação educativa muito importante sobre a vacinação. Ainda tem muita gente que ainda não se vacinou e também tem muitos jovens que não receberam a segunda dose. Então é importante esse trabalho de conscientização para as pessoas que passam pela Ceasa pra receber essas informações importantes”, afirma.

Outras ações educativas da Sesapi ainda devem ocorrer na próxima segunda-feira (13) no Shopping da Cidade e na quinta-feira (16) será na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Mais na Web