Viagora

Sesc promove atividades físicas e esportes na Semana Move Brasil

As crianças também tiveram espaço na programação, com aulas de vôlei de areia e runner kids.

O segundo dia de atividades da Semana Move Brasil, promovida pelo Sesc reuniu centenas de pessoas no Parque Lagoas do Norte.

Educadores físicos do Sesc e instrutores da academia Bruna Costa, localizada no entorno do Parque, fizeram o público presente suar a camisa com aulas de aeróbica, jump, dança, bike, abdominal e circuito funcional na areia.

As crianças também tiveram espaço na programação, com aulas de vôlei de areia e runner kids. “Estou muito feliz de estar aqui, pois adoro praticar esportes. Cheguei da escola e vim logo”, disse Amanda Costa, 9 anos, moradora do bairro São Joaquim.

Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, falou sobre a importante parceria entre o Parque e o Sesc. “Desde o começo sabíamos que esse evento seria um sucesso, pois sempre que oferecemos esse tipo de atividade aqui no Parque, a comunidade participa ativamente. Nosso espaço é privilegiado, podemos oferecer várias atividades para adultos e crianças, e com essa excelente parceria com o Sesc, oferecendo seus educadores e toda a estrutura, fica melhor ainda. Só podemos agradecer”, disse.

Maria Silva, 42 anos, técnica administrativa, participou das aulas de aeróbica e jump. “Essa é uma boa oportunidade para começarmos a praticar atividade física. Eu sempre fui ociosa e acabei ficando com sobrepeso, mas agora, depois desse incentivo, prometo que vou tentar manter a frequência na prática de atividades físicas”, afirmou.

O objetivo da Semana Move Brasil é reforçar nas pessoas a importância da prática de esporte e atividades físicas em todas as idades. A proposta é que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, também promove desenvolvimento social.

Durante todos os dias de atividades uma ambulância da Humana Saúde e uma viatura da Polícia Militar permanecem no Parque.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também