Viagora

Sessão faz alerta ao uso excessivo de álcool em Teresina

O dia também terá enfoque para o combate à comercialização de bebida alcoólicas para menores de 18 anos.

A Sessão Solene que ocorrerá nesta quarta-feira (26), será palco para divulgação da proposta da deputada Teresina Britto (PV) sobre o Dia de Alerta ao Uso Excessivo de Álcool em Teresina. A discussão irá acontecer, em cumprimento à lei municipal n° 3.550.06, às 10 horas na Assembleia Legislativa.

De acordo com um levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o álcool é o maior causador de doenças e mortes no Brasil, o que enfatiza a importância de uma conscientização a respeito. O objetivo do Dia de Alerta ao Uso Excessivo de Álcool é propagar a prevenção do uso dessa substância e suas nocividades para a população teresinense.

O dia também terá enfoque para o combate à comercialização de bebida alcoólicas para menores de 18 anos que atualmente é crime no país, conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que mesmo com a legislação possuem acesso fácil aos produtos lícitos.  

Na ocasião estarão presentes a presidente da Associação Beneficente Viva Bem Casa da União, Maria Cândida de Lima Bento; representante do Conselho Regional de Psicologia, vereador Luís Vasconcelos; representantes dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS; representantes da CAP AD; da Comissão de Saúde da OAB – PI; Ministério Público do Público do Piauí; Tribunal de Justiça; Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Teresina; Fundação Municipal de Saúde; da Secretaria de Estado de Saúde; do Conselho Estadual de Saúde; Conselho Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Grupo dos Alcoólicos Anônimos e Fazenda da Paz.

Facebook
Veja também