Viagora

Sete pessoas foram presas neste domingo em operações da "lei seca" no Piauí

Durante fiscalização, PRF registrou 28 casos de embriaguez ao volante

Somente no primeiro dia do final de semana, 28 motoristas foram flagrados conduzindo carros e motos depois de ingerir bebidas alcoólicas. Destes, sete foram conduzidos presos à Polícia Civil em razão do elevado nível de álcool no organismo.

Operações específicas da "lei seca" foram realizadas sábado, 15, em Parnaíba e Picos. No litoral do Estado, a fiscalização na BR 343 flagrou 18 motoristas alcoolizados, resultando em duas prisões.

Em Picos, foram registrados nove flagrantes, com cinco prisões. No município localizado na região sul do Piauí, a operação da Polícia Rodoviária Federal foi realizada na BR 316. Somente um dos casos de embriaguez foi registrado em Teresina.

Todos os sete presos estavam pilotando motocicletas. As fiscalizações estão voltadas para esta modalidade de condutor por ela representar 47% dos acidentes com mortes nas estradas federais.

Mais prisões

Também em Picos, no quilômetro 307 da BR 316, dois condutores de motocicletas foram presos. O primeiro pilotava uma moto sem placa e com a numeração do chassi destruída. No outro caso, a prisão ocorreu após a PRF constatar que a placa original do veículo foi substituída por uma placa "fria". Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade.
Facebook
Veja também