Viagora

Sete pessoas são presas durante Operação ‘Duas Rodas’ da PRF

A operação foi realizada como parte das ações da campanha ‘Maio Amarelo’.

Sete pessoas foram presas durante a Operação ‘Duas Rodas’, da Polícia Rodoviária Federal do Piauí. A ação foi realizada nos municípios de Piripiri e Pedro II, durante o último final de semana. Dos sete presos, quatro foram detidos por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

A operação foi realizada como parte do planejamento de ações para a campanha “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ao todo, 154 pessoas foram autuadas durante a operação.

Foram realizados 22 testes de alcoolemia, sendo que 19 apontaram positivo, resultando em autuações. Quatro dos autuados acabaram enquadrados na Lei Seca e foram presos.

Um evento de motociclistas no município de Piripiri, que ocorre anualmente, reuniu centenas de motociclistas na cidade. Segundo a PRF, rotineiramente alguns desses motociclistas causam transtornos por fazerem manobras perigosas e condução de motocicletas sob efeito de álcool. Muitos apresentaram outras irregularidades quando trafegavam pela BR-343 no município de Piripiri e pela BR-404 em Pedro II.

  • Foto: Divulgação/PRFMotocicletas são apreendidas durante Operação Duas Rodas da PRFMotocicletas são apreendidas durante Operação Duas Rodas da PRF

Com a fiscalização, 26 motocicletas foram recolhidas e 41 condutores e passageiros foram flagrados sem o uso do capacete. Um veículo roubado também foi recuperado pela PRF.

O objetivo da Operação ‘Duas Rodas’ foi assegurar a livre circulação nas rodovias federais, aumentar a percepção de segurança dos usuários que passam pelos municípios de Pedro II e Piripiri, bem como combater às infrações de trânsito e redução de acidentes.

Facebook
Veja também