Viagora

Setor da Indústria demonstra expectativa de crescimento no Piauí

Segundo o presidente do CIEPI Andrade Júnior, o setor da indústria do Piauí está motivado para retomar as atividades, e relata que foram elaborados protocolos de segurança

Após mais de três meses de atividades paralisadas devido aos decretos de isolamento social, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, diz que o setor está retomando de forma gradativa as atividades demonstra confiança e expectativas de que a atividade industrial possa ter resultados positivos no restante do ano de 2020.

Segundo o presidente CIEPI, o setor da indústria do Piauí está motivado para retomar as atividades, e relata que foram elaborados protocolos de segurança para garantir a segurança dos colaboradores.

“Depois de mais de 100 dias de paralisação do setor produtivo de Teresina e do nosso estado, estamos voltando às atividades e a indústria se sente motivada para esse novo momento. Adotamos todos os protocolos para uma retomada segura, que garanta a saúde dos nossos colaboradores dentro da empresa. E confiamos que, dentro desse novo semestre que se inicia, consigamos o retorno de toda a atividade produtiva industrial e o crescimento como vinha acontecendo nos meses de janeiro e fevereiro”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraEmpresário e presidente da Ciepi Andrade JúniorEmpresário e presidente do CIEPI Andrade Júnior

Segundo o CIEPI, o retorno gradual deve ser feito em três etapas seguindo as determinações de segurança e proteção dos colaboradores. Na primeira etapa serão duas semanas, entre os dias 06 e 17 de julho, com 50% do efetivo de colaboradores, em quatro dias na semana e um turno de seis horas. Na segunda etapa, mais duas semanas seguintes, de 20 a 31 de julho, com 75% dos trabalhadores, em cinco dias na semana e ainda um turno de seis horas. Já na terceira etapa, serão mais duas semanas, no período de 03 a 14 de agosto, porém com 100% dos colaboradores, cinco dias na semana e um turno de seis horas.

Andrade Júnior comenta que nesse período de pandemia é o momento de fortalecer o trabalho, a segurança e o empenho para o desenvolvimento econômico do estado.

 “Acho que o tempo agora é de arregaçar as mangas, tomar todos os cuidados e trabalhar forte seguindo toda essa volta gradativa como foi acordada. Estamos confiantes e acreditamos que daríamos uma alavancada no setor industrial recuperando os empregos que, infelizmente, muitos foram perdidos nesses meses de paralisação e também o desenvolvimento para o nosso Estado”, finaliza o presidente do CIEPI.

Facebook
Veja também