Viagora

Setor de eventos retoma atividades em 08 de setembro, diz Firmino

De acordo com Firmino, a prefeitura não possui nenhuma restrição em relação a retomada das atividades realizadas pelo setor de eventos.

Após reunião com empresários do setor de eventos de Teresina, na tarde dessa segunda-feira (31), o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que a Prefeitura de Teresina irá seguir o cronograma estabelecido pelo Governo do Piauí, permitindo a realização de eventos a partir do dia 08 de setembro.

De acordo com Firmino, a Prefeitura não possui nenhuma restrição em relação a retomada das atividades realizadas pelo setor de eventos, e que diante disso, o calendário do decreto estadual deve ser também seguido na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho (PSDB).

“Estamos acompanhando com muita cautela as fases da reabertura econômica na cidade. A flexibilização está acontecendo de forma gradual e tem mostrado resultados positivos. Mesmo com a retomada de vários setores, o número de óbitos tem caído no município e a taxa de ocupação de leitos também está em queda. O nosso entendimento é que não existem razões para adiar a reabertura do setor de eventos”, afirmou o prefeito.

Com base no decreto do Governo do Estado, fica autorizado o funcionamento de atividades artísticas, criativas e de espetáculos, como cinemas e teatros; atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental, como parques, praias, balneários, museus, bibliotecas e zoológico, e atividades esportivas e de recreação e lazer, como clubes, eventos esportivos, casas de shows e escolas esportivas a partir do dia 08 de setembro.  

Facebook
Veja também