Viagora

Setut diz que frota de 30% não está sendo cumprida e aciona TRT

Nesta terça (5), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho, através de uma ação cautelar, o aumento da frota.

Nesta terça-feira (5), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho, através de uma ação cautelar, o aumento da frota em circulação, com vistas a reduzir os contratempos para a população, que é penalizada devido ao não cumprimento da Lei de Greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).

De acordo com o Setut, o Sintetro está fazendo piquetes nos portões de todas as garagens de transporte público, impedindo a saída dos veículos e impossibilitando que os trabalhadores consigam adentrar ao seu local de trabalho.

Ainda segundo Setut, a lei de greve que determina a circulação de 30% da frota não estaria sendo cumprida pelo Sintetro. No entanto, o Sindicato informou que a frota de ônibus exigida por lei está circulando.

Sobre a greve

Terminou sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) o primeiro dia de greve na capital. A categoria decidiu continuar o movimento de greve por tempo indeterminado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Setut

Facebook
Veja também