Viagora

Shopping da Cidade de Teresina reabre após incêndio

Com a nova reabertura, os lojistas que tiveram as lojas destruídas receberam boxes temporários que foram montados no hall de entrada do shopping.

  • Lucas Klisman/ Viagora Boxes provisório, Shopping Da Cidade1 / 5 Boxes provisório, Shopping Da Cidade
  • Lucas Klisman/ Viagora Boxes provisório, Shopping Da Cidade2 / 5 Boxes provisório, Shopping Da Cidade
  • Lucas Klisman/ Viagora Boxes provisório, Shopping Da Cidade3 / 5 Boxes provisório, Shopping Da Cidade
  • Lucas Klisman/ Viagora Boxes provisório, Shopping Da Cidade4 / 5 Boxes provisório, Shopping Da Cidade
  • Lucas Klisman/ Viagora Fachada Shopping da Cidade5 / 5 Fachada Shopping da Cidade

Nesta terça-feira (25), o Shopping da Cidade foi reaberto novamente após 15 dias do incêndio que destruiu cerca de 16 boxes na noite do dia 11 de agosto.

O incêndio que deixou várias lojas destruídas ocorreu no dia de reabertura do shopping após quase quatro meses de fechamento devido à pandemia da Covid-19. Com a nova reabertura, os lojistas que tiveram as lojas destruídas receberam boxes temporários que foram montados no hall de entrada do shopping.

A comerciante Maria do Socorro disse, em entrevista ao Viagora, que ficou sabendo do incêndio por meio de um grupo com os demais comodatários do shopping. “Fique sabendo [do incêndio] porque nós aqui do shopping temos um grupo, e minha menina tá nesse grupo. Aí ligaram para ela e ela me ligou na mesma hora”, relata.

Já em relação aos prejuízos, a lojista explica que teve uma perda de aproximadamente R$ 350 mil em mercadorias, já que havia abastecido o boxe para a reabertura do shopping.

“Eu não gosto nem de contar porque tem gente que duvida. Sem mentira nenhuma, foi mais ou menos uns R$ 350 mil. Todo mês eu viajava só pra repor a mercadoria. O prejuízo pra mim foi grande”, comenta.

Para essa nova reaberturas do Shopping da Cidade, foram montados pela SDU Centro-Norte dez boxes provisório no hall de entrada para os permissionários que tiveram as lojas destruídas no incêndio, e a comerciante Maria do Socorro relata que aprovou a medida da direção do centro de compras.

“Eles falaram que iam colocar a gente aqui e eu até achei certo, porque todo mundo ficar parado só por causa da gente. Todo mundo precisa, todo mundo tem que trabalhar, aí a gente concordou em ficar com o boxes só enquanto eles resolvem”, explica.

O Shopping da Cidade continua com o mesmo horário de funcionamento do havia sido determinado: de segunda à quinta-feira, de 09h às 15h. Porém, nas segundas e quartas só estão permitidas a aberturas das lojas viradas para a Praça da Bandeira, e nas terças e quintas a abertura dos boxes voltados para a Avenida Maranhão.

Facebook
Veja também