Viagora

Sílvio Mendes diz que Luciano Nunes merece ser governador do Piauí

Sílvio Mendes disse que Luciano Nunes "tem os pré-requisitos para ser um grande governador do Piauí”.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes (Progressistas), declarou apoio a pretensa candidatura do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2018. As informações foram concedidas em entrevista à TV Meio Norte na tarde desta quarta-feira (21).

  • Foto: Ascom/FMSSilvio MendesSilvio Mendes

Sílvio Mendes ressaltou o conhecimento de Luciano Nunes adquirido enquanto deputado, ex-presidente da FMS e participante de seu governo como secretário municipal.

  • Foto: AlepiDeputado estadual Luciano Nunes.Deputado estadual Luciano Nunes.

“O Luciano tem experiência. Tem uma experiência parlamentar, tem uma experiência administrativa porque ele foi presidente na Fundação Municipal de Saúde, conhece a área de saúde muito bem. Quando eu fui prefeito, ele foi secretário de administração do município, se comportou muito bem. É uma pessoa sensata, equilibrada, sabe o que quer. Ele merece ser governador e tem os pré-requisitos para ser um grande governador do Piauí”, relatou o presidente da FMS.

Luciano Nunes também já participou da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2013 como secretário de Governo. Agora ele deve tentar disputar o comando do Palácio de Karnak junto com João Claudino e Dr. Pessoa, principais nomes cogitados ao cargo, além de Wellington Dias que tentará a reeleição.

Outros nomes

O deputado Dr. Pessoa (PSD) admitiu hoje (21), na Alepi, que está mantendo entendimentos com lideranças da Rede Sustentabilidade sobre a possibilidade de se filiar ao partido. Semana passada ele reclamou de falta de atenção do PSD e descartou apoio do deputado federal Júlio Césarao cargo de senador.

Pessoa disse que recebeu em seu gabinete lideranças da Rede para tratar do assunto. Ele admitiu que se tiver de sair do PSD, a Rede Sustentabilidade é uma das agremiações políticas em que poderá assinar a ficha de filiação. “A nossa conversa foi boa e vamos continuar com esse diálogo”, contou.

O ex-senador João Vicente Claudino possivelmente vai se filiar ao PTB no início de abril. O empresário confirmou que o seu único interesse de competir nas eleições deste ano é a cargo de governador.

Facebook
Veja também