Viagora

Silvio Mendes é grande nome para sucessão de Firmino, diz Elmano

Para o senador, o nome do ex-prefeito é uma boa opção para o PSDB, e que entre os nomes postos, Silvio é o que demonstra maior capacidade administrativa.

Na última sexta-feira (24), o senador Elmano Férrer (Podemos) disse que o seu partido está discutindo apoiar Silvio Mendes, caso ele seja  pré candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSDB. Ele afirmou que a sigla não pretende lançar um candidato majoritário nesta eleição.

Para Elmano, o nome do ex-prefeito Silvio Mendes é uma grande opção para o PSDB e o Podemos tem conversado em relação a apoiar a candidatura de Silvio, já que o partido não terá um candidato à prefeitura. O senador afirma que estão construindo uma chapa proporcional.

“Como ex-prefeito, nós temos uma responsabilidade muito grande pela cidade. Dentro do PSDB, entre os nomes postos, eu vejo que o Silvio Mendes é o que já deu maior demonstração de capacidade administrativa. Vejo o Silvio Mendes como um grande nome para a sucessão do prefeito Firmino Filho”, comentou o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer.

Com a possibilidade de Silvio ser o candidato do PSDB, Elmano foi questionado se o Podemos e o PTB, que já haviam discutido montar uma chapa na qual o senador João Vicente Claudino (PTB) seria o vice de Silvio Mendes, estariam do mesmo lado, e comentou que historicamente sempre estiveram juntos.

“O senador João Vicente teve o mérito de levantar essa questão relacionada ao nome do ex-prefeito Silvio Mendes, inclusive disse publicamente que se disporia a ser vice candidato em uma chapa com o ex-prefeito Silvio Mendes. Quando ele disse isso, eu disse ‘eu estou do seu lado’, o Silvio eu vejo como um grande nome para suceder o Firmino. Sempre estivemos juntos, historicamente, e gostaria que caminhássemos juntos”, finalizou Elmano Férrer.

Facebook
Veja também