Viagora

“Sílvio nos disse que é possível o retorno ao PSDB”, diz Edson Melo

O vereador comentou que está aguardando um posicionamento do ex-prefeito acerca do convite para que retorne ao PSDB.

Na manhã desta segunda-feira, 10 de maio, o vereador Edson Melo (PSDB) comentou, em entrevista ao Viagora, sobre um convite de filiação que foi feito ao ex-prefeito Sílvio Mendes, atualmente no Progressistas, para que retorne ao PSDB.

“Nós convidamos ele, eu e o presidente estadual do partido, o ex-deputado Luciano Nunes, e a gente acha viável [a volta dele]. O próprio Sílvio nos respondeu que é possível e nós estamos no aguardo, o quanto antes melhor”, declarou.

O parlamentar, que também é presidente do diretório municipal do PSDB em Teresina, afirmou que considera Sílvio apto a disputar as eleições 2022, inclusive para os cargos de senador e governador.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraVereador Edson Melo (PSDB)Vereador Edson Melo (PSDB).

“Nós não sabemos as pretensões políticas dele. Provavelmente ele poderia ser candidato [a deputado] como também a qualquer cargo majoritário”, disse.

Questionado se há interesse de algum dos vereadores tucanos disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, Edson Melo declarou que ainda não existem discussões sobre o assunto entre os parlamentares, mas que, caso decidam por concorrer em 2022, não precisarão se licenciar dos mandatos na Câmara Municipal.

“Eles não precisam se licenciar, se for vereador ou deputado com mandato, ele pode disputar qualquer eleição sem haver a necessidade de se licenciar, mas nós até agora não temos conhecimento disso. Ainda não existe essa discussão”, completou.

Facebook
Veja também