Viagora

Sinal analógico será desligado em Teresina em 30 de maio

Além da Capital, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Nazária e Timon também passam pelo desligamento da transmissão analógica na data.

Será desligado, em 30 de maio, o sinal analógico de televisão em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Nazária, no Piauí e em Timon, no Maranhão. A partir dessa data, a programação dos canais abertos será transmitida penas pelo sinal digital.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilSinal analógico será desligado em 30 de maio.Sinal analógico será desligado em 30 de maio.

Para ter acesso a programação aberta, será necessário a utilização do conversor digital e da antena digital conectados ao aparelho de TV. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local.

Famílias de baixa renda assistidas pelo Governo Federal podem receber um kit gratuito com antena digital e conversos com controle remoto. A população deve acessar o site http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Caso o nome esteja na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Facebook
Veja também