Viagora

Sindicato dos professores realiza caminhada para fazer reivindicações

Os trabalhadores da educação cobram reajustes salariais ao Governo do Piauí. A greve dos professores já completou seis dias de duração.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE-PI) realiza às 8h30 desta quarta-feira (13) um ato no Teatro de Arena, Praça da Bandeira no centro de Teresina, para fazer reivindicações ao governo do Piauí. Os representantes relatam descaso do estado ao não discutir junto aos professores, funcionários de escola e a sociedade em geral, o não pagamento do reajuste salarial.

  • Foto: AscomSinte-PI realiza caminhada até o Karnak.Sinte-PI realiza caminhada até o Karnak.

A greve da educação estadual completa seis dias de atividades suspensas na capital e mais 27 núcleos regionais, do interior do Piauí. O movimento tem bases na desvalorização da educação e tem apoio de estudantes de diversas localidades.

Os trabalhadores dizem que o governo estadual prejudica os servidores e docentes com a quebra do acordo judicial realizado no dia 12 de março, sob a mediação do Tribunal de Justiça (TJ). Segundo eles, o acordado firmava o pagamento da categoria que deveria acontecer no mês de maio para ativos, aposentados e pensionistas.

O SINTE-PI vai reiterar sua indignação na passeata até o Palácio de Karnak. O sindicato convoca todos os setores da sociedade para reivindicação dos direitos trabalhistas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também