Viagora

Sindilojas anuncia que Centro de Teresina terá policiamento reforçado

O coronel Maurício Lacerda, destacou que equipes serão destinadas para intensificar o policiamento da região e que serão utilizadas viaturas e equipe de inteligência.

Nessa última quinta-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí esteve em reunião com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), a Associação Comercial e membros da segurança pública municipal para discutir sobre a segurança no Centro de Teresina.

O encontro também contou com a participação do secretário estadual de Segurança Pública Coronel Rubens Pereira. Na oportunidade a categoria relatou os problemas que têm enfrentado nos últimos meses.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraReabertura de lojas no centro da cidadeReabertura de lojas no centro da cidade

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Maurício Lacerda, destacou que equipes serão destinadas para intensificar o policiamento da região e que serão utilizadas viaturas e equipe de inteligência. A ação também conta com o apoio da Polícia Civil.

"Aqui a reunião já teve uma adesão do próprio secretário de segurança, disponibilizando a força tarefa para reforçar o policiamento e estamos fechando agora com a Polícia Civil alguns pontos onde os elementos realmente estão agindo. Parte desses roubos de cobre aumentaram nas lojas comerciais então esse trabalho integrado vai dar uma resposta para o cidadão do centro. Acredito que a partir de hoje mesmo já reforçaremos o policiamento na área comercial tanto com viaturas como também a equipe de inteligência", explica o comandante.

O presidente do SindiLojas-PI, Tertulino Passos, ressaltou a importância da ação e afirmou que a medida deve beneficiar os comerciantes que atuam no centro da capital.

"A gente vê a boa vontade dos agentes públicos e clama por segurança a toda sociedade, principalmente, ao setor lojista, que é muito importante nesse momento, pois amargam muitos prejuízos que só aumentam. Assim como também as operações que são realizadas, como as que aconteceram no final de ano, são bastante interessantes para confiarmos nas nossas forças de segurança que é aquilo que realmente precisa na região central", destacou o presidente do SindiLojas-PI.

Facebook
Veja também