Viagora

Sindserm cobra reajuste dos professores de Teresina na Câmara

Segundo o Sidserm, foi alertado ao legislativo que, além do reajuste do piso, o prefeito deve fazer a revisão geral anual de salários.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) estiveram na Câmara Municipal nessa sexta-feira (16). O encontro foi para tratar da mensagem enviada pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e o projeto que reajusta o vencimento de professores da rede.

  • Foto: Gabriel Soares/ViagoraO presidente do Sindserm, Sineas Soares.O presidente do Sindserm, Sineas Soares.

Segundo o Sidserm, foi alertado ao legislativo que, além do reajuste do piso, o prefeito deve fazer a revisão geral anual de salários para todos os 22 mil servidores, não concedida em 2017, como também fazer as promoções e progressões previstas em lei.

“A adequação do piso salarial do magistério municipal ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) é uma determinação da Lei Federal nº 11.738 e implica em reajuste linear de 6,81% nos salários. A alteração proposta pelo SINDSERM se refere à inclusão, neste mesmo percentual, de duas gratificações que permaneceram congeladas e são específicas do magistério”, alega o Sindicato.

Facebook
Veja também