Viagora

Sine da Paraíba oferece 60 oportunidades para pessoas com deficiência

Seleção é para o Detran, segundo Secretaria de Comunicação-PB. Número de vagas pode aumentar, de acordo com o Detran.

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) informou na quarta-feira (26) que vai selecionar 60 pessoas com deficiência física para ocupar as vagas oferecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito em João Pessoa e em Campina Grande(Detran-PB).

De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado, são dez vagas para os cargos de atendente e recepcionista com noções em libra, sendo oito vagas para João Pessoa e duas para Campina Grande; 30 vagas para atendente e recepcionista, sendo 19 oportunidades para João Pessoa e 11 para Campina Grande; e 20 vagas para digitador e digitador de documentos, com 14 vagas para a capital e seis para Campina Grande.

Rodrigo Carvalho, superintendente do Detran-PB, ressalta que esse número pode aumentar, dependendo da necessidade do órgão.

O preenchimento das vagas vai ser feito através de convênio entre o Detran, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Fundação de Apoio ao Deficiente (Fundad) e Associação de Deficientes e Familiares (Asdef).

De acordo com Aparecida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano do estado, que como incentivo ao mercado de trabalho, o Sine-PB oferece também cursos profissionalizantes para portadores de deficiência.
Facebook
Veja também