Viagora

Sinpolpi diz que Franzé Silva e Fábio Abreu enganam a população

O Sinpolpi afirma que a categoria conseguiu um aumento homologado pelo Tribunal de Justiça que nunca foi concedido.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) afirmou, nesta quinta-feira (01), que a população e a categoria vem sendo enganada pelos secretários Fábio Abreu, Rafael Fonteles e o Secretário de Administração e Previdência Franzé Silva, a respeito da não liberação do aumento de salário dos servidores da Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação/SinpolpiPresidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.

O Sinpolpi afirma que a categoria conseguiu um aumento homologado pelo Tribunal de Justiça através de uma greve realizada em 2015, mas o dinheiro ainda não foi pago e já se passaram quatro anos.

A categoria afirmou também, que os secretários Fabio Abreu, Rafael Fonteles e Franzé Silva disseminam na mídia local comentários e discursos falsos a respeito da impossibilidade de pagar o aumento dos policiais civis, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o Sinpolpi, “a própria Lei de Responsabilidade Fiscal traz, como exceções, ‘gastos’ que podem ser realizados com a folha de pagamento sem que implique o Estado do Piauí nas sanções da mesma lei”.

O sindicato relatou que o objetivo dos secretários é enganar a população e os policiais, pois não reconhecem e não valorizam o trabalho prestado pela Polícia Civil do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também