Viagora

Sinte-PI enfrenta problemas após ter site invadido por Hackers

De acordo com o Sinte-PI o ataque ocorreu entre a última sexta-feira e sábado (07). A categoria segue tentando recuperar totalmente o site.

O site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), está sendo alvo de ataques de hackers, desde a última sexta-feira (06). O sindicato afirmou que havia perdido todo o acesso ao conteúdo da página e que estão trabalhando para tentar recuperá-la.

  • Foto: Divulgação / Facebook Sinte-PIComunicado feito pelo Sinte-PIComunicado feito pelo Sinte-PI

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinte-PI, o ataque ocorreu entre a sexta-feira e o sábado (07), e por enquanto os avisos e materiais que eram publicados através do site estão sendo comunicados através das redes sociais do sindicato.

“Nós estamos trabalhando pelas redes sociais. Já colocamos a página do Sinte-PI em fase de teste, está com algumas atualizações mas ainda estamos observando, ela só vai estar liberada a partir de amanhã. Nós já conseguimos recuperar o acesso, mas tudo indica que perdemos todos os arquivos”, relatou o Sinte-PI.

Os servidores da educação básica do Piauí iniciaram um movimento grevista há pouco mais de um mês, o que segundo o comunicado do Sinte-PI, leva a acreditar que a força da greve tenha influência sobre a ação do hacker sobre o site.

Os trabalhadores reivindicam por reajuste salarial acordado na Justiça com o governo, que ainda não foi concedido, e seguem realizando manifestações como uma forma de protestar pelos seus direitos. Uma nova assembleia geral está sendo organizada pela categoria para ocorrer nesta quarta-feira (11), na qual serão discutidas as pautas da greve.

Facebook
Veja também