Viagora

Sisu inicia período de inscrições com mais de 9 mil vagas no Piauí

Para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, estão sendo ofertadas 9.354 vagas em 232 cursos no Piauí, espalhados por 17 municípios piauienses.

Iniciam nesta terça-feira (22) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vão até sexta-feira (25) na plataforma online do sistema. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Podem concorrer às vagas os estudantes que compareceram aos dois dias de provas do Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na redação. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

No Piauí, estão sendo ofertadas 9.354 vagas em 232 cursos, espalhados por 17 municípios piauienses.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferta o maior número de vagas, contando com 3.805 vagas em 101 cursos de graduação, na modalidade presencial, para os 12 campi da instituição. As vagas são em Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Na Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão sendo ofertadas 3.444 vagas divididas em 77 cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) oferta 2.105 vagas distribuídas em 70 cursos, localizados nas cidades de Teresina, Angical do Piauí, Pedro II, Campo Maior, Piripiri, Oeiras, São João do Piauí, Cocal, Uruçuí, Picos, Corrente, Floriano, Valença do Piauí, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Paulistana.

O resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro. A matrícula dos estudantes selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Facebook
Veja também