Viagora

Sobe para 87 o número de mortos por coronavírus no Piauí

Segundo a Sesapi, os óbitos foram um homem de 82 anos, que tinha diabetes e uma mulher de 60 anos, que também tinha comorbidades.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 197 casos de Covid-19 de residentes no Piauí e dois óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. As duas vítimas são de Teresina.
 
Segundo a Sesapi, os óbitos foram um homem de 82 anos, que tinha diabetes e uma mulher de 60 anos, que também tinha comorbidades. Ela era técnica de enfermagem do HUT e estava afastada do trabalho desde o dia 23 de março, porque fazia parte do grupo de risco.

No total, foram contabilizados 197  novos casos de covid-19 em um período de 24 horas, de acordo com o Informe Epidemiológico. São 103 mulheres e 94 homens infectados pelo novo coronavírus, com idades entre 1 ano e 91 anos.
 
De acordo com o boletim de hoje, as cidades de Belém do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Curimatá, Hugo Napoleão, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Paulistana registraram os primeiros casos da doença. Agora, são 122 municípios com casos do novo coronavírus.
 
O Piauí possui agora 2637 casos de Covid-19 e 87 óbitos, informou a Sesapi.

HGV vai testar todos os pacientes

O governo do Piauí informou que todos os pacientes regulados que derem entrada no Hospital Getúlio Vargas (HGV) serão submetidos a um teste rápido para a Covid-19 no momento da admissão no hospital. Para isso, haverá um enfermeiro de plantão (24 horas) no setor de Serviço Social. A medida faz parte do novo fluxo de entrada dos pacientes regulados na unidade de saúde.

Para o gerente de Enfermagem do HGV, Romak Bezerra, todos os pacientes regulados serão analisados por um enfermeiro e submetido ao teste para a Covid-19. Caso o resultado seja positivo, será remanejado para a área específica.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 262.545 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 17.509 mortes provocadas pela infecção do coronavírus. Atualmente, o Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidas e da Rússia.

Facebook
Veja também