Viagora

Sobe para 9 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

A Secretaria estadual da Saúde divulgou na noite desta quinta-feira (26), um novo boletim sobre a doença no estado.

A secretaria estadual da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou na noite desta quinta-feira (26), um novo boletim com os dados sobre o novo coronavírus no estado.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram registrados 190 casos suspeitos, nove estão confirmados, 192 descartados e um total de 391 notificações da doença.

  • Foto: ViagoraCoronavírus.Coronavírus.

Segundo o governador Wellington Dias, os governos Federal, Estadual, Municipal e setor privado trabalham de forma integrada para a avaliação dos dados desde o surgimento da primeira notificação no Piauí, o que servirá para traçar as ações a serem realizadas nos próximos passos.

“Melhoramos a nossa curva na confirmação de casos no Piauí. Ao mesmo tempo, não temos nenhum óbito. Estamos numa situação de estabilização e queremos uma projeção segura para os próximos dias. Temos que avaliar os próximos passos, trabalhando com a ciência e com muita responsabilidade”, disse o chefe do executivo estadual na manhã de hoje.

Testes

Para a continuidade do trabalho de contenção do vírus, a atuação nos aeroportos e divisas do estado está sendo intensificada com a presença do Exército e mais exames serão trazidos. “Enviamos uma aeronave à Brasília para buscar o material para que mais exames possam ser feitos. Estamos ainda na expectativa de receber da China, no próximo sábado, o chamado teste rápido para o coronavírus. Estamos trabalhando para agilizar os resultados”, relatou Dias.

Doença no Brasil

O primeiro mês da circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil deixou 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde até as 17h30 desta quinta-feira (26).

Facebook
Veja também