Viagora

Sobe para quatro o número de mortos por coronavírus no Piauí

A vítima é o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt de 45 anos. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira (30), a quarta morte pelo novo coronavírus no Piauí.

A vítima é o  diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, 45 anos, oriundo de Parnaíba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina.

  • Foto: ViagoraCoronavírus.Coronavírus.

De acordo com a Sesapi, o empresário apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão. 

O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 18, dois a mais do que o divulgado no boletim anterior. O levantamento mostra também que existem 231 casos suspeitos e um total de 360 descartados.

Doença no país

Na tarde de hoje o Ministério da Saúde informou que no Brasil, o número de mortes por conta do novo coronavírus (covid-19) subiu de 136 para 159.

De acordo com o órgão, os casos confirmados saíram de 4.256 para 4.579. O resultado de novas 323 pessoas infectadas marcou um incremento de 7% em relação a ontem.

A Covid-19 pode causar tosse, febre, falta de ar, coriza e inflamação das vias aéreas. Caso apresente sintomas, a pessoa deve permanecer em casa, dando preferência ao cuidado paliativo dos sintomas. Se apresentar piora, deve-se ir a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.Dentre as complicações mais graves da doença, estão pneumonia, insuficiência pulmonar e falência de órgãos, levando ao risco de morte

Facebook
Veja também