Viagora

SSP-PI recebe doação de equipamentos apreendidos pela Receita

A doação foi feita pela Receita Federal no Piauí para ajudar no trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Receita Federal fez a doação de equipamentos eletrônicos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Dentre os aparelhos estão tablets, notebooks, drones, impressoras, celulares, filmadoras, projetores e outros objetos de informática. Os equipamentos são para contribuir no combate à criminalidade no estado.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipamentos doados pela Receita Federal no Piauí para a SSP-PIEquipamentos doados pela Receita Federal no Piauí para a SSP-PI

De acordo com o delegado da Receita Federal no Piauí, Marcos Portela, todo esse material foi apreendido em Foz do Iguaçu, e conta como ocorreu o processo burocrático. ´´Esses produtos especificamente foram apreendidos pela delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Eram objetos do crime de descaminhos na fronteira do Brasil/ Paraguai, apreendidos pela receita e após todo processo administrativo foi aplicado o perdimento e conseguimos fazer essa doação para atender uma demanda da SSP-PI”, explica o delegado.

O secretário Fábio Abreu conta que os equipamentos irão ajudar o desenvolvimento do trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. ´´A maioria dos equipamentos serão destinados para Polícia Civil, e é importante destacar os drones que recebemos, pois recentemente tivemos uma capacitação com nossos policiais para a operação desses equipamentos e agora teremos a capacidade de fazer uma cobertura muito boa, principalmente aqui na capital, com esse tipo de policiamento que estamos aprimorando”, comenta o secretário.

Facebook
Veja também