Viagora

“Strans aprovou essa imoralidade”, diz José Lira sobre sinalização

O ex-vereador Antônio José Lira denunciou que uma obra aprovada pela Strans estaria sendo a causa de acidentes na estrada que dá acesso ao Povoado Usina Santana.

O ex-vereador Antônio José Lira denunciou, através de um vídeo publicado em seu perfil na rede social Facebook, que uma obra da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estaria sendo a causa de acidentes ocorridos na estrada que dá acesso ao Povoado Usina Santana, na zona rural de Teresina.

No vídeo, o político relata que a Strans aprovou a obra de instalação de cilindros e lombadas na rodovia, e que esses objetos estariam causando diversos acidentes a condutores de veículos que transitam na área.

“Teresina, estou aqui na estrada da Usina Santana, bem ali é a nova sede da Águas de Teresina. A Strans aprovou essa imoralidade. 12 cilindros e dois quebra-molas. Sabe quantos acidentes nós já tivemos em 20 dias? Quarenta. Todo dia gente quebra moto, quebra carro e se esbagaça no chão, e a Prefeitura diz que a Strans está certa”, afirmou José Lira.

Ainda no vídeo, o ex-vereador ainda acusa o prefeito Firmino Filho de “ter falta de compromisso” com a população e de fazer uma gestão “cansada, fadigada e irresponsável”.

Confira o vídeo publicado por Antônio José Lira:

Outro lado

O Viagora procurou a Strans sobre o assunto e a assessoria de imprensa fez esclarecimentos sobre o caso.

“Essa sinalização fica próxima ao prédio da empresa Águas de Teresina. Foi feito um estudo de tráfego lá porque, com a ampliação da Águas de Teresina, o movimento no local iria aumentar consideravelmente, por conta dos caminhões. Foi então que a empresa, preocupada com essa questão de velocidade, procurou a Strans perguntando o que poderia ser feito quanto a isso. Um arquiteto nosso foi lá, fez um projeto do que poderia ser feito, eles implantaram e a Strans só fiscalizou e aprovou porque é uma maneira de reduzir a velocidade dos veículos. A população inclusive está agradecendo essa sinalização”, informou a assessoria.

Facebook
Veja também