Viagora

Strans aumenta frota de ônibus em 10% durante o Enem

Provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27).

A frota de ônibus em Teresina irá aumentar em 10% neste sábado (26) e domingo (27) para atender os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a redução de 30% que normalmente acontece no fim de semana será suspensa para não prejudicar os estudantes que utilizam o transporte público.

As linhas que passarão pelos locais onde há maior concentração de candidatos ganharão um reforço ainda maior a exemplo dos diametrais Rodoviária Circular e Universidade Circular. “Cada linha terá um acréscimo de 10%, mas aquelas que têm uma demanda maior de passageiros ganharão mais veículos para atender principalmente os candidatos que dependem desse transporte”, informou a Strans.

No Piauí, as provas serão aplicadas em Teresina e mais 30 municípios. Somente na capital, são 149 pontos de aplicação de provas. Os locais com maior concentração de candidatos em Teresina são: Universidade Federal do Piauí (Campus Torquato Neto), Universidade Estadual do Piauí (Campus Pirajá) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

“Nesses locais onde há uma concentração maior de candidatos nós vamos disponibilizar agentes de trânsito para controlar o tráfego e tentar evitar congestionamentos

Facebook
Veja também