Viagora

Strans autua 65 veículos e remove 11 no Planalto Uruguai

Nas abordagens foram identificados muitos condutores circulando de moto sem capacete.

Durante operação de fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM), na última terça-feira (21), foram realizadas 65 autuações de veículos e 11 remoções. O trabalho foi no horário das 14h às 20h, no cruzamento das Ruas Horizontina com Dezenove, no Bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. 

O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, explicou que esse tipo de operação é realizada muitas vezes durante a semana. “Estamos realizando as blitzen, especialmente, nos bairros, por identificamos muitas pessoas circulando sem habilitação e sem equipamento obrigatório de segurança”, relatou.

  • Foto: Divulgação/PMTBlitz da STRANS em Teresina.Blitz da STRANS em Teresina.

Denis Lima contou ainda que no momento da abordagem foram identificados muitos condutores circulando de moto sem capacete, se colocando em risco. “Nesses casos notificamos e fizemos também um trabalho educativo no sentido de mostrar para os motociclistas a importância do uso do equipamento”, afirmou.

O gerente também reforça que a operação conta com participação da PM, por isso está sendo feito um trabalho buscando garantir a segurança da sociedade. “Temos um convênio com a Polícia Militar que nos permite fazer esse tipo de trabalho. Estamos trabalhando para coibir o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ainda garantir a segurança das pessoas, pois no momento das abordagens muitas vezes identificamos pessoas que ameaçam a segurança dos cidadãos”, acrescentou.

Facebook
Veja também