Viagora

Strans decide fechar retornos próximo ao viaduto da Higino Cunha para evitar problemas no trânsito

Além de fechar os retornos, a rotatória no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e São Raimundo será retirada e instalado um semáforo no local

Mesmo com a inauguração há menos de três meses do viaduto da Avenida Higino Cunha, o trânsito no local continua congestionado e provocando acidentes. Após o registro de grandes engarrafamentos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informou que fará mudanças para melhorar o tráfego na Zona Sul de Teresina.

A primeira delas será o fechamento de todos os retornos na Avenida Higino Cunha. Os motoristas que trafegarem no sentido Leste-Centro terão apenas uma opção para entrar no outro sentido, um retorno será aberto no início da Avenida Leônidas Melo.

Já a rotatória no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e São Raimundo será retirada e instalado um semáforo no local.

"Nós estamos agora fazendo um estudo com o objetivo de minimizar os conflitos que aquela obra vem causando. Então é importante que a população tenha um pouco mais de paciência para que possamos concluir as intervenções necessárias", explicou o diretor de trânsito da Strans, Augusto Basílio.

Para o especialistas em trânsito, Jucenildo Benvindo, além dos acessos a sinalização nos trechos precisam ser melhoradas e o mau comportamento dos motoristas também contribuem para formação dos congestionamentos.

"Se o viaduto é feito para facilitar o fluxo de veículos ou mesmo de uma ferrovia, não é pra se ter engarrafamento. Uma fiscalização dos agentes de trânsito no local para evitar que estes condutores ultrapassem pelo lado direito, façam uma parada e uma sinalização eficiente podem contribuir para que não tenhamos estes transtornos", comentou.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também