Viagora

Strans disponibiliza ônibus para atender trabalhadores dos shoppings

Segundo o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a medida é importante para que os trabalhadores de shoppings tenham acesso ao transporte coletivo.

Com a medida que autorizou a reabertura dos shoppings em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza desde terça-feira (04), linhas de ônibus no turno da noite para os trabalhadores desses estabelecimentos.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, mesmo com a continuidade da greve dos cobradores e motoristas, os ônibus continuam circulando na capital, mas de forma reduzida, e ressalta que essa medida é importante para que os trabalhadores de shoppings tenham acesso ao transporte coletivo.

“Com a reabertura dos shoppings na terça-feira, reorganizamos a frota para que, principalmente os trabalhadores, não sejam prejudicados nos deslocamentos para o trabalho e no retorno para casa. Essa medida deve permanecer nos dias em que os shoppings estejam em funcionamento”, afirma o gerente.

O gerente de Planejamento do Strans, alerta ainda sobre a importância dos passageiros seguirem todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscara e a distância mínima necessária, além de evitar aglomeração na entrada dos coletivos.

Segundo a Prefeitura de Teresina, os motoristas e cobradores estão em greve desde o dia 15 de maio. Em 7 de julho, após intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a frota voltou a funcionar com 70% nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e com 30% nos demais horários.

Confira o itinerário e os horários dos ônibus.

Facebook
Veja também