Piauí

Strans diz que disponibilizará transporte durante greve em Teresina

A Gerência de Planejamento de Transporte Público explica que com o objetivo de fornecer o serviço ao usuário do transporte público e evitar problemas e assim minimizar os prejuízos.
27/10/2021 12h01

Nesta quarta-feira (27), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que diante da possibilidade de uma greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, prevista para iniciar, nesta quinta-feira (28), reforça que possui um cadastrado de reserva no sistema, em sua base de dados, cerca de 240 veículos cadastrados para suprir e atender a necessidade do usuário, e nenhuma região ficará desassistida.

A Gerência de Planejamento de Transporte Público explica que com o objetivo de fornecer o serviço ao usuário do transporte público e evitar problemas e assim minimizar os prejuízos causados durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus irá colocar esses veículos para circular durante esse período de paralisação e atender a população.

“A Strans reforça que os veículos cadastrados irão fazer a mesma rota dos ônibus, seguindo a ordem de serviço e a rota já determinada, onde eles têm por obrigação de cumprir a mesma rota dos ônibus existentes, e caso venha descumprir, poderá perder o direito de circular. As operações de fiscalização serão feitas por meio de fiscalização dos fiscais nas praças, nas ruas, e por meio de reclamações dos usuários”, esclarece o gerente de Planejamento e Transporte Público da Strans, Felipe Leal.

As ordens de serviço serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus cadastrados. Será colocada a maior quantidade de carros possíveis nas ruas para que as pessoas não fiquem prejudicadas.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web