Viagora

Strans envia agentes de trânsito para as ruas de Teresina enquanto a prefeitura conserta semáforos

Equipamentos foram danificados por oscilações de energia devido a chuva

As fortes chuvas caídas durante a noite de ontem em Teresina provocaram problemas nos semáforos da capital. Uma vistoria realizada durante toda a manhã desta quinta-feira pela Prefeitura de Teresina constatou que 25 semáforos apresentaram problemas devido a falta ou oscilações de energia.

Para minimizar os prejuízos e garantir fluidez no tráfego de veículos, a Superintendencia de Transportes e Trânsito (Strans) enviou agentes para os pontos onde foi detectado o problema. “Hoje, os nossos técnicos verificaram a situação e identificaram os problemas. Eles solucionaram alguns e estão resolvendo a questão do equipamento que queimou totalmente, pois ele demanda mais tempo para resolver”, acrescentou o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao.
Imagem: ReproduçãoSuperintendente da Strans, pang Yen Hsiao.(Imagem:Reprodução)Superintendente da Strans, pang Yen Hsiao. 
Os prejuízos, segundo ele, não pararam por aí. Um equipamento que fica na região do Teresina Shopping, teve todo o seu sistema de funcionamento queimado. A Prefeitura já busca um contato com a Eletrobrás para evitar que prejuízos semelhantes aconteçam em outras oportunidades. “Um semáforo de pedestres como este que queimou por conta a oscilação de energia traz para a Strans um prejuízo em torno de R$10 mil reais. Por isso precisamos tentar encontrar uma solução”, defendeu o superintendente.

Pang Yen Hsiao enfatizou ainda que está sendo agendada uma reunião com a equipe da Eletrobras para que o problema seja discutido e soluções sejam apontadas para evitar que danos maiores possam acontecer.

Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também