Viagora

Strans fará reunião com Associação de Entregadores por aplicativos

Segundo a Gerência de Gestão de Trânsito, foram identificados motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade entre outras infrações.

Com o objetivo de discutir sobre a preservação da vida no trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), por meio da Gerência de Gestão de Trânsito e da Gerência de Educação de Trânsito, vai realizar uma reunião com a Associação dos Entregadores por Aplicativos de Teresina (Assenapp-THE) nesta sexta-feira (28).

De acordo com o gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Daniel Araújo, a Strans observou que muitos entregadores de delivery percorrem as ruas e avenidas da capital com excesso de velocidade. O gerente destaca que é preciso encontrar um meio termo entre a segurança a rapidez das entregas.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans fará reunião com Associação de Entregadores por aplicativosStrans fará reunião com Associação de Entregadores por aplicativos

“Nós identificamos na gerência um número muito alto de entregadores por aplicativos e delivery por excesso de velocidade, e por esta razão mais do que a entrega ser rápida, é preciso preservar a vida, tanto dos funcionários como dos outros envolvidos no trânsito, das pessoas que estão no trânsito. Em virtude disso, convidamos o presidente da Assenapp-THE, para que as gerências da Strans tenham uma conversa com o representante e possamos chegar em um termo comum, que não atrapalhe a entrega, não atrapalhe o serviço, mas que melhore esse serviço e não cause dano nem patrimonial e nem a vida de outrem”, explica o gerente.

Ainda segundo a gerência, foram identificados motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade, colocando a mão na placa, e tentando esconder a numeração alfa numérica da placa. Dentro dessas situações a gerência quer fazer um trabalho de conscientização com os entregadores de forma preventiva nesse primeiro momento para que a Strans ajuste essa situação.

Facebook
Veja também