Viagora

Strans faz alerta para cuidados no trânsito no período chuvoso

Além de recobrar os cuidados, os condutores devem verificar os freios, pneus, suspensão, limpador de para brisa e calibragem, como recomenda a Strans.

Com o início do período chuvoso na capital, a partir do mês de janeiro, a prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), recomenda que os condutores redobrem a atenção no trânsito, além de providenciar a manutenção e alguns cuidados, como conferir os freios, pneus, suspensão, limpador de para brisa e calibragem.

De acordo com o gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, durante o período chuvoso os condutores devem ser cautelosos no trânsito.

“Dependendo da intensidade da chuva, a visibilidade da pista fica um pouco comprometida. Por isso, é importante redobrar a atenção, diminuir a velocidade para que se tenha tempo suficiente caso seja necessário frear o veículo. Não podemos esquecer também de ligar os faróis. Essas medidas são essenciais para evitar acidentes”, afirma o gestor.   

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans alerta para cuidados no trânsito durante período chuvosoStrans alerta para cuidados no trânsito durante período chuvoso

 Um dos cuidados que motoristas e motociclistas devem ter também é com os pedestres. Denis Lima lembra que arremessar água e detritos nas pessoas e em outros veículos é infração de trânsito, que custa R$ 130,16.

“Infelizmente, algumas pessoas têm essa má conduta de jogar água nos pedestres e em outros veículos de propósito. Lembramos que é uma infração média e o condutor está sujeito a 4 pontos na CNH. Então, vamos respeitar quem estiver transitando pelas ruas”, declara.

Facebook
Veja também